10 mil pessoas já foram vacinadas no ACES da Póvoa de Varzim/Vila do Conde

10 mil pessoas já foram vacinadas no ACES da Póvoa de Varzim/Vila do Conde

17/03/2021 0 Por admin
Partilhar:

Com mais de um milhão de vacinas administradas até ao momento, Portugal continua a apostar no aumento da capacidade de vacinação contra a Covid-19. Nesse sentido, a Câmara Municipal informa que, até ao dia 15 de março, o ACES Póvoa de Varzim/Vila do Conde já contribuiu para este esforço coletivo com a vacinação de 9.324 pessoas em ambos os concelhos, das quais 5.424 receberam a primeira dose e 3.899 já efetuaram o processo completo de vacinação.

Recorde-se, que o ACES Póvoa de Varzim/Vila do Conde integra-se nesta estratégia nacional com Centros de Vacinação organizados no Espaço Cidadão da Póvoa de Varzim (Ex-Escola do Cruzeiro), na Avenida Nossa Senhora das Neves, n.º270, em Aver-o-Mar, e no Pavilhão do Parque de Ténis, na Avenida Júlio Graça, em Vila do Conde.

A vacinação contra a Covid-19 tem como grande objetivo prevenir o aparecimento da doença e todas as consequências inerentes à mesma, evitando a atual tensão colocada aos diversos sistemas de saúde. Procura-se, deste modo, atingir a imunidade de grupo, que acontecerá quando uma parte suficientemente grande da população estiver protegida contra o vírus, contribuindo para que este não se dissemine.

Importa relembrar que as medidas de proteção coletiva da comunidade, a vacinação e a estratégia nacional de testagem para controlar a Covid-19 não dispensam as medidas de proteção individual, pelo que as regras de etiqueta respiratória, a lavagem ou desinfeção frequente das mãos, a utilização de máscara nos espaços públicos e o cumprimento da distância física continuam a ser essenciais para nos protegermos e protegermos os outros.