A Avenida dos Aliados, no Porto, vai voltar a ser palco de concertos de música clássica já no próximo mês de setembro. O regresso destes espetáculos acontece no dia 10 e vai ser protagonizado pela Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música.
“A Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música apresenta um repertório que privilegia as aberturas de ópera, um poderoso cartão-de-visita de muitos dos compositores mais criativos da história, com o intuito de captar o ouvinte e de o preparar para o drama que se vai desenrolar em cena”, informa a Ágora.
Com direção do maestro alemão Christoph Poppen, o espetáculo inclui, no seu alinhamento, obras de Suppé (abertura de “A Cavalaria Ligeira”), Rossini (abertura das obras “Guilherme Tell” e “La Gazza Ladra”), de Brahms (folclore cigano de “Danças Húngaras”) e Tchaikovski (canções populares italianas em “Capriccio Italiano”).
O concerto está marcado para as 22h00 e tem entrada livre.
Importante referir que, de acordo com informação avançada pela empresa municipal Ágora, o recinto é limitado a 750 lugares sentados.