20.ª Maratona do Porto: Circulação Condicionada em 150 Ruas da cidade
20.ª Maratona do Porto: Circulação Condicionada em 150 Ruas da cidade

20.ª Maratona do Porto: Circulação Condicionada em 150 Ruas da cidade

Partilhar:

A 20.ª Maratona do Porto, que se realiza este domingo, vai obrigar ao corte na circulação em cerca de 150 ruas do Porto e de Matosinhos. Este constrangimento pode prolongar-se até às 16 horas e, em alguns casos, abrange também o estacionamento, levando à desativação de paragens de autocarro.

Segundo o comunicado da Câmara do Porto, o evento contará com a participação de mais de 12 mil pessoas, o que resultará em proibições de estacionamento desde a meia-noite até às 16 horas em várias artérias, incluindo a Rua do Ouro e as Avenidas da Boavista e Montevideu.

O maior impacto será sentido na circulação rodoviária entre a rotunda do Castelo do Queijo e a ponte do Freixo, com trânsito condicionado ou proibido em cerca de 120 ruas. Entre as 3 e as 16 horas, a proibição de circulação abrange a Circunvalação, a Avenida Montevideu, a Rua do Molhe, o Passeio Alegre, Miragaia e a Alfândega.

As restrições entre as 6h30 e as 11h30 afetarão ainda outras artérias, como a Avenida da Boavista, a Rua da Vilarinha, D. Pedro V, Restauração, Mouzinho da Silveira, Ferreira Borges e Gustavo Eiffel.

Em Matosinhos, as marginais da cidade e de Leça da Palmeira também estarão afetadas, com cerca de 30 ruas a registar limitações, incluindo a ponte móvel. As restrições de trânsito vão vigorar entre as 6h30 e as 11 horas em ruas como Brito Capelo, Roberto Ivens, Sousa Aroso, Avenida Serpa Pinto e Antunes de Guimarães.

A Câmara do Porto informa ainda que a maratona, que inclui três provas (42 km, 10 km e 6 km), resultará na desativação das paragens de passageiros da STCP e dos operadores interurbanos.

Para minimizar os incómodos, a autarquia sugere que os moradores retirem as suas viaturas para ruas não interditadas, caso necessitem, de modo a facilitar o acesso a parques de estacionamento e garagens. O acesso a veículos de emergência e a operações de carga e descarga será garantido conforme as instruções da Divisão de Trânsito da PSP e da Polícia Municipal.

Foto: Maratona do Porto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *