23ª Edição da Corrida de São João Realizada em Vila Nova de Gaia
23ª Edição da Corrida de São João Realizada em Vila Nova de Gaia

23ª Edição da Corrida de São João Realizada em Vila Nova de Gaia

Partilhar:

Na manhã deste domingo, Vila Nova de Gaia acolheu a 23ª edição da Corrida de São João. Quatro mil atletas reuniram-se na zona pedonal de Canidelo para antecipar os festejos dos santos populares. Às 9h00, José Guilherme Aguiar, vereador da Câmara Municipal de Gaia, juntamente com a atleta olímpica Fernanda Ribeiro, deram o tiro de partida para a grande corrida de São João.

O evento contou com duas provas: a corrida cronometrada de 10 km e a Mini 7 km pela Saúde Digestiva. No final, todos os participantes foram presenteados com óculos de sol da Continental, para desfrutarem dos dias ensolarados com estilo.

A competição foi acirrada, com uma elite de peso disputando os primeiros lugares até ao último segundo. No setor masculino, Rui Pinto (Sporting CP) repetiu o feito do ano passado, terminando em primeiro lugar com o tempo de 00:29:53. Miguel Borges (SC Braga) ficou em segundo, com 00:29:54, e Paulo Paula (Run Tejo – Prevent Sprain) completou o pódio com 00:30:37.

No setor feminino, Susana Godinho Santos (RD Águeda) conquistou a primeira posição com 00:34:13. Sara Duarte (SC Braga) ficou em segundo, com 00:34:50, e Rafaela Fonseca (RD Águeda) assegurou o terceiro lugar com 00:35:20.

Foto: RunPorto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *