XII Meeting Internacional da Póvoa de Varzim realiza-se este fim de semana
XII Meeting Internacional da Póvoa de Varzim realiza-se este fim de semana

XII Meeting Internacional da Póvoa de Varzim realiza-se este fim de semana

Partilhar:

A Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP) vai aproveitar o XII Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, a realizar este fim de semana, para introduzir um novo sistema de cronometragem de arbitragem. O sistema, que será utilizado pela primeira vez em Portugal, é usado em competições da Federação Internacional de Natação e da Liga Europeia de Natação.

Esta nova forma de cronometragem requer a utilização de dois sistemas, explica a ANNP, “totalmente independentes um do outro e também autónomos de alimentação elétrica externa”. “Cada cronometrista irá operar dois ‘backups’ em simultâneo e não o habitual cronómetro”.

Com este novo sistema, apenas o chefe de cronometristas continua a operar dois cronómetros. Para a ANNP, a inovação serve para “melhorar e inovar a organização de eventos, simplificando os processos de registo de marcas”.

O Meeting da Póvoa de Varzim tem data marcada para 5 e 6 de fevereiro e é um evento de referência de mínimos para os Campeonatos do Mundo de absolutos, Campeonatos da Europa de absolutos, Mundiais de Juniores e Europeus de Juniores. É organizado pela ANNP, em parceria com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e a Varzim Lazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *