6ª Bienal Internacional de Arte de Espinho decorre até 19 de junho
6ª Bienal Internacional de Arte de Espinho decorre até 19 de junho

6ª Bienal Internacional de Arte de Espinho decorre até 19 de junho

Partilhar:

Já está aberta a 6ª Bienal Internacional de Arte de Espinho. Este ano concorrem aos três prémios, 61 obras nas áreas do desenho, pintura e escultura.

A Bienal deste ano conta com mais duas exposições de artistas convidados – “Show me your face” e “Paperwork” – que vão estar patentes nas galerias do Centro Multimeios e da Junta de Freguesia de Espinho.

A cerimónia decorreu no Museu Municipal de Espinho, onde ficaram a conhecer-se todos os artistas premiados nesta edição da bienal.

O grande prémio “Solverde, Casinos – Hotéis”,  foi atribuído por unanimidade à obra “Pequena Sereia. SOS ou omito” de Diogo Nogueira. O segundo prémio “Prémio Bienal Internacional de Arte de Espinho” foi atribuído á obra “Tempus Fujit”, de Ricardo de Campos. O terceiro prémio “Prémio Especial Juri” foi atribuído à obra “os caminhos esquecidos” de Francisco Badilla.

As menções honrosas foram atribuídas às seguintes obras “jogo de Memórias” de Domingos Sá, “Entre Montanhas”, de Fernando Aranda Gonzalez; “Cartografia” de Joana Pitta; “waiting”, de Marta Belkot; “Ensaio sobre a experiência de ser inútil”, de Pedro Cunha; “Útero” de Teresa Taf.
A Bienal Internacional de Arte de Espinho constitui-se como uma forma de pensar a arte contemporânea nestes tempos mais adversos que estamos a viver, transformando-a num poderoso meio de comunicação cultural e levando-a até ao grande público através da imaginação e criatividade de artistas oriundos de diversas paragens deste nosso planeta, que embora enfermo, não deixa de ser um espaço de oportunidades para a construção de um identidade estética, que se quer diferente nas suas formas e cores, livre por natureza, mas sempre fraterna e desempoeirada.

A sexta Bienal Internacional de Arte de Espinho decorre até ao dia 19 de junho e é organizada pela Câmara Municipal em conjunto com a Junta de Freguesia de Espinho, com o patrocínio da Solverde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *