(Texto de Daniel Pinho)
Porto, Gaia e Matosinhos, voltam a ser palco do Festival DDD – Dias das Dança entre os dias 18 e 30 de abril, cheia de estreia nacionais, esta edição 2023, além de trazer 28 espétaculos de 9 diferentes países a 14 espaços das 3 cidades, o festival será “um lugar de lazer, onde haja apelo a todas os sentidos” – Cristina Planas Leitão, co-diretora do festival.
Digno de um verdadeiro “rei das danças”, o DDD, terá o Teatro Rivoli, no Porto, transformado num um “lugar de contemplação, uma espécie de SPA que promova o auto-cuidado e o sentido de comunidade (…) haverá plantas, pedras quentes, será servido chá”, partilha a diretora. Ademais, haverá “ballroom” no Coliseu do Porto e a iniciativa 3D, que reune artistas e programadores, no Campus Paulo Cunha e Silva.
No decorrer de 13 dias de espetáculos, são no total 65 artistas/companhias, de diversos cantos de mundo (Portugal, França, Alemanha, Itália, Albânia, Turquia, Cabo Verde, Brasil e EUA); alguns dos quais menos reconhecidos, mas nada menos talentosos.
À exceção dos espetáculos em espaços públicos, a entrada requer a compra de bilhete, que tem um custo que varia entre os 7 a 12 euros, sendo que, na compra simultânea de 5 ou mais bilhetes para diferentes espetáculos é aplicado um desconto de 50%(desconto exclusivo na bilheteira do Teatro Rivoli).
Para saber mais sobre a programação do festival –https://www.festivalddd.com/ddd2023-program/