A um mês da abertura do 8º Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável (SAHE), que decorrerá de 11 a 13 de outubro no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, várias marcas já começaram a revelar as suas grandes novidades. Esta edição promete ser a mais simples em termos de organização, mas também a mais complexa de concretizar, conforme explica José Oliveira, diretor do evento.
“Do ponto de vista de captação de marcas, foi a edição mais fácil, com espaços reservados ainda antes do verão e até lista de espera. Porém, está a ser a mais difícil de organizar devido à elevada procura e à necessidade de encaixar todas as peças deste grande puzzle”, afirma Oliveira.
Entre as principais novidades, a marca chinesa X Peng vai estrear-se em Portugal com a sua gama de berlinas e SUV, apostando fortemente no mercado da mobilidade sustentável. A Lexus trará o LBX, o mais recente crossover compacto eletrificado da marca japonesa, enquanto a Smart vai apresentar o Concept #5, um dos destaques esperados do certame.
A Mercedes também não ficará atrás, com o luxuoso Maybach EQS SUV e o poderoso G 580 elétrico, ambos prontos para impressionar o público com a mais avançada tecnologia EQ.
Na área dos carregadores, empresas como a Morek e a VOLTBOOST também prometem revelar novos modelos e tecnologias, refletindo o crescimento contínuo deste setor essencial para a mobilidade elétrica.
Com muitas outras surpresas reservadas, o diretor do salão promete que os próximos dias serão de intensa atividade, com ainda mais novidades a serem anunciadas. Organizado pela Zest – Marketing e Eventos, o SAHE tem vindo a promover a mobilidade sustentável desde 2017 e espera atrair milhares de visitantes nesta edição, que já é considerada a melhor de sempre.
Foto: DR