Casal viviam há um ano no Aeroporto do Porto por não terem casa e emprego

Casal viviam há um ano no Aeroporto do Porto por não terem casa e emprego

18/01/2023 0 Por Angelo Manuel Monteiro

Bruno Vasconcelos, 43 anos, e Irina Freitas, 45, que estiveram mais de um mês a dormir no aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, voltaram a ter uma casa.

Sensibilizado com a situação do casal, um tio de Irina cedeu-lhes uma habitação em Perafita, Matosinhos.

Desde o dia 13 de dezembro que Bruno Vasconcelos e Irina Freitas viviam no Aeroporto Francisco de Sá Carneiro, na Maia. O casal não tem trabalho nem apoios, e chegaram a pedir ajuda para encontrar emprego e alojamento.

Ao que se sabe, os dois filhos menores do casal foram entregues a familiares por ordem judicial. Bruno Vasconcelos referiu que tiveram que deixar a casa onde viviam por ser de família e ter que ser submetida a partilhas. Esta solução de se instalarem no aeroporto foi a única que encontraram, como contou o casal a esta reportagem.

Passaram o Natal e Ano Novo no aeroporto e usam as casas de banho para fazer a higiene. Vivem com alguma ajuda dos passageiros que circulam pelo aeroporto. Agora, só querem encontrar trabalho e alojamento para poderem “estabilizar a vida” e cuidar dos filhos, como afirmou Bruno.

Esta quinta-feira o casal voltou a ter uma casa para morar.

Foto: DR