
28 artistas do Vale de Sousa participam na exposição “Liberdade, sempre! Mário Soares, vida e obra” em Paredes
08/12/2024A Casa da Cultura de Paredes recebe, até o final do mês, a quinta edição da Exposição de Artistas do Vale do Sousa, com o tema “Liberdade, sempre! Mário Soares, vida e obra (1924-2017)”. A exposição foi inaugurada na tarde de sábado, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, e da Vereadora da Cultura, Beatriz Meireles.
A mostra reúne as obras de 28 artistas da região, que interpretam a vida e o legado de Mário Soares, figura fundamental na história política e cultural de Portugal. Participam da exposição os artistas A.fe, A. Reis, Ana Azélio, Ana Raquel Silva, Biamss, C. Alves, Camila Teixeira Gomes, Carla Maria Pinho e Ricardo de Souza, Elsa Martins, Fátima Vieira, Gira, Helena Meireles, Inês Vieira, Isabel Ribas, Joaquim Merino, Luísa Pinheiro, Mafalda Rocha, Maria B., Nepotis, Nina Resendes, Olesya Mohosh, Paulo Pinto, Pedro Vale Moreira, Raquel Ferrás, Susana Verdial, Susy Rosária, Tiago Santos e Tiago Sousa.
Esta exposição visa não só homenagear o ex-presidente e ex-primeiro-ministro, mas também refletir sobre a sua vida e a sua obra, especialmente no que se refere à defesa da liberdade e democracia em Portugal. A iniciativa promete atrair visitantes de todas as idades, interessados em explorar a história recente do país através da arte contemporânea.
Foto CM Paredes