Médica na Unidade de Saúde Pública da ULS São João escolhida para o cargo de Diretora Executiva do Plano Nacional de Saúde 2030

Médica na Unidade de Saúde Pública da ULS São João escolhida para o cargo de Diretora Executiva do Plano Nacional de Saúde 2030

02/02/2025 0 Por Eduardo Coelho

Ana Sottomayor, médica na Unidade de Saúde Pública da Unidade Local de Saúde São João, foi recentemente nomeada para o cargo de Diretora Executiva do Plano Nacional de Saúde 2030 (PNS 2030).

Entre os vários desafios desta função está a promoção de uma visão nacional de “Saúde sustentável em todas as políticas e em toda a sociedade”, o alinhamento dos Programas Nacionais de Saúde com o PNS 2030, como também, no âmbito das Unidades Locais de Saúde, o alinhamento dos Planos Locais de Saúde com o PNS 2030.

“Espera-se que estes promovam a construção de compromissos locais para uma saúde sustentável, com ações de natureza multissetorial e apoiados pelo PNS 2030”, explica a médica.

Foto: DR