
Combustíveis mais baratos esta semana: gasóleo desce 3,5 cêntimos e gasolina 4 cêntimos
10/03/2025A semana começa com boas notícias para os condutores portugueses, com uma descida significativa nos preços dos combustíveis.
De acordo com fontes do setor citadas pelo Automóvel Club de Portugal (ACP), o preço da gasolina deverá diminuir 4 cêntimos por litro, enquanto o gasóleo registará uma redução de 3,5 cêntimos por litro. Com estas alterações, o preço médio do gasóleo simples deverá situar-se em 1,602 euros por litro, e o da gasolina simples 95 em 1,696 euros por litro.
Para encontrar os postos de abastecimento mais económicos na sua área, os consumidores podem consultar o site da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), que disponibiliza uma lista atualizada dos preços praticados em todo o país.
Estas reduções refletem as recentes flutuações nos mercados internacionais de petróleo e outros fatores económicos que influenciam a formação dos preços dos combustíveis em Portugal.
Notícia realizada por Catarina Pais
Imagem: Shutterstock