Viagens gratuitas na Linha de Leixões a 22 e 23 de março

Viagens gratuitas na Linha de Leixões a 22 e 23 de março

12/03/2025 0 Por Rmetropolitana

A CP vai oferecer viagens gratuitas na Linha de Leixões nos dias 22 e 23 de março, numa iniciativa que pretende incentivar ainda mais a utilização deste serviço, que tem vindo a crescer desde a sua reabertura.

Reativada a 9 de fevereiro de 2025, ao abrigo de um protocolo entre a CP, a Câmara de Matosinhos e a Infraestruturas de Portugal, a Linha de Leixões já registou quase 51 mil passageiros no primeiro mês de funcionamento. Segundo a CP, foram contabilizadas exatamente 50.844 validações, com o apeadeiro do Hospital de São João a destacar-se como o mais movimentado.

Os dados da empresa revelam também que a procura diária chegou a atingir as 2.500 validações em dias úteis, sendo os títulos intermodais os mais utilizados pelos passageiros.

Para usufruir das viagens gratuitas nos dias 22 e 23 de março, os passageiros deverão apresentar um voucher, válido para uma viagem de ida e uma de volta, que poderá ser utilizado em qualquer comboio da Linha de Leixões, no percurso entre Porto-Campanhã e Leça do Balio.

A Linha de Leixões oferece 60 comboios diários nos dias úteis, 30 em cada sentido, com uma frequência de dois comboios por hora, tanto de manhã como à tarde, nas horas de ponta. Aos fins de semana e feriados, estão disponíveis 34 comboios, 17 por sentido.

Este serviço ferroviário assegura ligações diretas entre Ovar e Leça do Balio, sem necessidade de transbordo em Porto-Campanhã, bem como viagens entre Porto-Campanhã e Leça do Balio, parando nas estações de Contumil, São Gemil, Hospital de São João, São Mamede de Infesta, Arroteia e Leça do Balio.

Com esta campanha, a CP reforça a aposta na mobilidade ferroviária, promovendo o uso do comboio como uma alternativa rápida e sustentável para quem circula na Área Metropolitana do Porto.

Foto: André Rolo

Noticia reproduzida por: Carolina Barroso