
Homem detido por tráfico de drogas e furto a escola em Paredes
13/03/2025A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, na terça-feira, um homem de 53 anos no concelho de Paredes, suspeito de tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida.
Esta ação resulta de uma investigação relacionada com um furto ocorrido a 9 de fevereiro num estabelecimento de ensino em Penafiel. Na sequência das diligências, dois indivíduos, de 32 e 37 anos, já haviam sido detidos a 11 de fevereiro.
Recentemente, foram realizadas buscas que culminaram na detenção deste terceiro suspeito e na recuperação de objetos furtados. Entre os itens apreendidos estão 53 doses de heroína, 32 de cocaína, ferramentas elétricas, 4.750 euros em numerário, balanças digitais, equipamentos eletrónicos e outros materiais relacionados com o tráfico de drogas.
Os dois primeiros detidos foram constituídos arguidos, enquanto o terceiro, com antecedentes criminais, foi presente ao Tribunal Judicial de Paredes para aplicação das medidas de coação.
Notícia realizada por Catarina Pais
Imagem:Arquivo