
Empresa de madeiras em Paredes parcialmente destruída em incêndio
22/04/2022Texto escrito por Tiago Vasques
Um incêndio deflagrou, esta sexta-feira (22 de abril) de madrugada, na empresa de transformação de madeira A. Barbosa, em Astromil, no concelho de Paredes.
As chamas consumiram apenas parte das instalações devido à rápida ação dos Bombeiros Voluntários da Rebordosa. “As chamas iam muito altas e havia fagulhas por todo o lado. Se os bombeiros não viessem ardia tudo”, disse um dos moradores da zona, que alertou as autoridades.
“O pavilhão estava tomado pelas chamas, mas conseguimos que ficasse circunscrito naquela zona e que não alastrasse. Ainda conseguimos retirar algum do material”, afirmou Paulo Ferreira, comandante em regime de substituição dos Bombeiros Voluntários de Rebordosa.
Américo Barbosa, fundador e dono da empresa, já veio afirmar que a continuidade da empresa não está em causa, muitos menos a extinção de postos de trabalho, e quer voltar ao trabalho o quanto antes.
Observações preliminares levam a crer que a origem do fogo deveu-se ao mal funcionamento numa caldeira, no entanto a Polícia Judiciária ainda está a averiguar.