A noite de São Pedro na Póvoa de Varzim regressa com Tony Carreira
A noite de São Pedro na Póvoa de Varzim regressa com Tony Carreira

A noite de São Pedro na Póvoa de Varzim regressa com Tony Carreira

Partilhar:

Texto escrito por Tiago Veríssimo Pereira

O desfile das rusgas dos seis bairros da cidade, sardinha assada nas ruas, fogueiras, duas noitadas, uma grande festa no estádio da Póvoa do Varzim e Tony Carreira para animar a noite de São Pedro. A festa é de 25 de junho a 3 de julho.

O vice-presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino, na apresentação do programa, mostra-se satisfeito por ver regressar a grande festa da cidade, depois de dois anos de interregno forçado pela pandemia. No 60º aniversário das festas de São Pedro na Póvoa de Varzim a ideia é manter viva a tradição e afirma que será a “maior festa que a nossa cidade já viu”

Entre os pontos altos está a inauguração da iluminação festiva, no dia 25, às 22 horas, e, dois dias depois, à mesma hora, a inauguração dos seis tronos santo pescador.

A primeira grande noitada é no dia 28. Haverá sardinha assada pelas ruas para oferecer a quem passa, fogueiras e o desfile das rusgas dos seis bairros pela cidade. À meia-noite há fogo-de-artifício junto ao mar.

No Dia de S. Pedro, a procissão é às 16 horas e, à noite, a partir das 22, é Tony Carreira quem sobe ao palco em frente ao Casino para animar a festa.

A segunda noitada, é sexta-feira, dia 1 de julho. É dia da festa no bairro e haverá seis arraiais à escolha para ver, sempre como muita sardinha à mistura. As rusgas dançam no Estádio do Varzim a 2 de julho e, no dia 3, a festa fecha com o Cortejo Luminoso, a partir das 21 horas, na avenida dos Banhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.