A Jogo Bonito, empresa liderada por Gérard Lopez, acionista maioritário da SAD do Boavista com 67,67% do capital social, anunciou um investimento de 30 milhões de euros no clube. A reação surge após notícias veiculadas na imprensa internacional, nomeadamente pelo prestigiado jornal francês L’Équipe, que questionou a gestão de Lopez.
Segundo o L’Équipe, “depois de deixar o LOSC com dezenas de milhões de euros em dívidas, de assistir impotente à falência do Royal Mouscron em 2022 e de levar os Girondins de Bordeaux (hoje na N2) à recuperação judicial e a um duplo rebaixamento, López corre o risco de ver o Boavista afundar também”.
Face a estas declarações, a Jogo Bonito repudiou as acusações, classificando-as como “distorções e inverdades”. Num comunicado, a empresa esclarece que, ao assumir a gestão da SAD, encontrou um Plano Especial de Revitalização (PER) iniciado pela anterior administração, mas que esta não conseguiu concluir. O novo PER, segundo a empresa, representa uma oportunidade crucial para a sustentabilidade do clube e visa garantir a sua recuperação financeira e desportiva.
«Desde o anúncio do nosso Plano Especial de Revitalização, muito se tem dito e escrito. Infelizmente, algumas dessas informações têm sido distorcidas ou são completamente falsas», referiu a administração do Boavista.
Com este investimento de 30 milhões de euros, Gérard Lopez reforça o compromisso com o histórico clube portuense, enfrentando críticas e obstáculos, mas comprometido em assegurar o crescimento e a estabilidade do Boavista a longo prazo.
Foto: DR