Alcione fez sambar o Coliseu do Porto
Alcione fez sambar o Coliseu do Porto

Alcione fez sambar o Coliseu do Porto

Partilhar:

A “Rainha do Samba” regressou a terras lusas para transformar o Coliseu do Porto numa verdadeira pista de dança, onde o samba e o fado não faltaram.

Depois de Lisboa, Alcione veio ao Porto na noite desta quinta-feira (15 de junho), brindando o público portuense e os seus conterrâneos a viver na “invicta, com o tema “Foi Deus”, popularizado pela “rainha” do fado, Amália Rodrigues e muito Samba à mistura.

Com canções de 50 anos de carreira, e apesar de sua condição de saúde – a artista brasileira esteve durante o concerto sentada num cadeirão – ainda assim “A Voz do Samba” deu um verdadeiro show.

Aos 74 anos de idade, Alcione continua extraordinária em palco. Com uma voz e versatilidade completa, “Marron” – como é conhecida no Brasil, cantou junto com o público os sucessos ‘Não Deixe o Samba Morrer’, ‘Gostoso Veneno’, ‘Estranha Loucura’, ‘Você Me Vira a Cabeça’, ‘Meu Ébano’, entre outros.

Depois do Porto, Alcione dará um concerto em Águeda, esta quinta-feira. Pelo meio, volta ao Coliseu dos Recreios, em Lisboa para o seu segundo concerto na capital, nesta digressão. A artista bradileira deixará o nosso país após participar na 21ª edição do Festival Raízes do Atlântico, que decorre na ilha da Madeira, nos próximos dias 23, 24 e 25 de junho.

“A Raínha do Samba”, tem na atualidade, trinta álbuns de estúdio gravados e nove ao vivo. Vendeu 8 milhões de cópias de discos em todo o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.