Aluno que agrediu professor com ferro em Felgueiras acusado de tentativa de homicídio
Aluno que agrediu professor com ferro em Felgueiras acusado de tentativa de homicídio

Aluno que agrediu professor com ferro em Felgueiras acusado de tentativa de homicídio

Partilhar:


Nesta quinta-feira, foi divulgado que o Ministério Público (MP) apresentou acusações de homicídio qualificado na forma tentada contra o aluno de 16 anos que agrediu um professor em junho, numa escola de Felgueiras, no distrito do Porto.

De acordo com informações fornecidas por fontes dos bombeiros e da GNR, no dia do ocorrido o jovem agrediu um professor de 46 anos com uma barra de ferro na Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos de Lagares, resultando em “ferimentos graves” para a vítima.

O professor foi posteriormente levado de ambulância para o Hospital de Penafiel com uma “ferida profunda na cabeça” e hematomas nos membros superiores e inferiores, conforme relatado pelo comandante dos Bombeiros de Felgueiras, Júlio Pereira.

Depois do primeiro golpe, quando o professor estava caído no chão, o agressor, ainda segurando o objeto de metal, desferiu várias pancadas, tentando acertar na cabeça do professor, proferindo ameaças de morte ao dizer “eu mato-te”. Ele só não conseguiu atingir a cabeça do professor porque este tentou se defender, movendo os braços e as pernas.

Antes do ataque realizado pelo aluno, é relevante mencionar o contexto em que antecedeu o incidente. O aluno, de 16 anos e agora arguido, perturbou um dos colegas de turma durante uma aula. Em resposta, o professor repreendeu-o e comunicou que iria apresentar uma queixa disciplinar à direção da escola.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *