Ana Gabriela Cabilhas reeleita Presidente da Federação Académica do Porto
Ana Gabriela Cabilhas reeleita Presidente da Federação Académica do Porto

Ana Gabriela Cabilhas reeleita Presidente da Federação Académica do Porto

Partilhar:

Ana Gabriela Cabilhas, 24 anos, estudante do segundo ano do mestrado em Ciências do Consumo e Nutrição na Universidade do Porto, foi reeleita esta sexta-feira presidente da direção da Federação Académica do Porto (FAP).

A estudante foi reeleita com 20 votos a favor e dois votos em branco.

Ana Gabriela Cabilhas destaca que “é imperioso resgatar o poder da Educação, pela importância que tem na recuperação do país”.

Para 2022, a estudante pretende ver garantido “que o elevador social funciona sem avarias, e que o sistema de ação social se con­figura mais robusto”. “Olhando para a minha geração, com o desalento na construção do projeto de vida e com a atual pandemia do desemprego jovem, são bandeiras prioritárias a promoção do emprego qualificado digno, que valorize o investimento feito em educação, o inverno demográfico que assola Portugal e a agenda climática. O futuro não tem que ser o destino e precisamos de antecipar a mudança. Queremos um futuro melhor!”, referiu.

A nova presidente, a segunda mulher na história da FAP e a primeira a ser reconduzida no cargo, toma posse na próxima quinta-feira, pelas 18 horas, no Ateneu Comercial do Porto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *