ANDEBOL: Santa Joana e AD Saojoanense nos “quartos” da Taça de Portugal feminino

ANDEBOL: Santa Joana e AD Saojoanense nos “quartos” da Taça de Portugal feminino

28/03/2021 0 Por admin
Partilhar:

ND Santa Joana Maia e AD Sanjoanense Rokefil apuram-se este sábado para os quartos de final da Taça de Portugal no andebol feminino.

A formação do concelho da Maia conseguiu seguir em frente, ao derrotar a Academia São Pedro Sul, no jogo mais equilibrado dos quatro realizados. No duelo entre as duas equipas que chegaram recentemente ao Campeonato 1ª Divisão Feminina, verificou-se um empate a 11 golos ao intervalo, com várias alternâncias na liderança do resultado. O mesmo acontece no segundo tempo, e acabou por ser a equipa maiata a ter mais argumentos para superar o adversário no final, e a vencer por 25-24. Constança Sequeira revelou-se vital para a vitória da sua equipa, ao apontar 10 golos, mais do que qualquer outra jogadora em campo.

Já a AD Sanjoanense Rokefil eliminou o FC Pedras Rubras (outra formação do concelho da Maia), por uma margem de 13 golos, e também garantiu um lugar nos Quartos de Final da Taça de Portugal. A vitória da equipa de São João da Madeira nunca esteve em causa e ao intervalo o resultado assinalava 6-11. No segundo tempo o ritmo de jogo manteve-se e o FC Pedras Rubras não conseguiu acompanhar o adversário, que não teve dificuldades em construir uma vantagem sólida, muito graças a Maria Leite, que apontou uns expressivos 12 golos.