Antigo líder da Iniciativa Liberal será cabeça-de-lista da pelo Porto

Antigo líder da Iniciativa Liberal será cabeça-de-lista da pelo Porto

17/12/2021 0 Por admin
Partilhar:

A Iniciativa Liberal (IL) terá como cabeça de lista pelo Porto às eleições legislativas o seu antigo líder Carlos Guimarães Pinto, mantendo a aposta de 2019, tal como em Lisboa, onde repete o presidente e deputado, João Cotrim Figueiredo.

De acordo com informação avançada à agência Lusa, estes nomes foram aprovados esta quinta-feira, no Conselho Nacional da IL, que se reúniu para aprovar as listas às legislativas de 30 de janeiro do próximo ano.

Pelo Porto, além de Carlos Guimarães Pinto, segue-se Patrícia Gilvaz, com 24 anos e licenciada em Direito, tendo sido presidente da Associação de Estudantes da Faculdade de Direito da Universidade do Porto.

De acordo com a moção de estratégia global apresentada e aprovada por Cotrim Figueiredo na convenção do último fim de semana, o objetivo da IL nas legislativas é conseguir “4,5% dos votos a nível nacional” — o que significa mais do que triplicar o resultado – e a “eleição de cinco deputados, nos distritos de Lisboa e Porto e com possibilidades também em Braga, Setúbal e Aveiro”.