Apresentada em Viseu a 85ª Volta a Portugal Continente
Apresentada em Viseu a 85ª Volta a Portugal Continente

Apresentada em Viseu a 85ª Volta a Portugal Continente

Partilhar:

A 85ª Volta a Portugal Continente foi oficialmente apresentada hoje em Viseu, numa cerimónia presidida por Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Ao longo de 12 dias, os ciclistas e a caravana vão percorrer estradas, aldeias, vilas e cidades portuguesas, trazendo a magia do ciclismo e a grande festa do desporto nacional. A próxima edição começará a 24 de julho em Águeda e terminará a 4 de agosto em Viseu, com a emblemática chegada à Torre, na Serra da Estrela, logo no quarto dia da corrida.

A principal novidade desta edição será a segunda etapa que evoca os 50 anos do 25 de abril de 1974, imitando o percurso entre Santarém e Lisboa da coluna liderada por Salgueiro Maia, no dia da Revolução dos Cravos, com 164,5 quilómetros entre Santarém e Marvila, em Lisboa, na primeira oportunidade para os sprinters.

O pelotão será composto por cerca de 133 ciclistas, representando 17 equipas nacionais e estrangeiras. Colin Stussi, vencedor da Volta a Portugal em 2023, estará de volta para defender o seu título em 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *