Arouca lança campanha de natal de apoio ao comércio local no valor de 15 mil euros

Arouca lança campanha de natal de apoio ao comércio local no valor de 15 mil euros

03/12/2021 0 Por admin
Partilhar:

A campanha de natal “Compre em Arouca” tem como mote “Este natal, compre local”. Promovida pela Câmara Municipal de Arouca, em parceria com a AECA – Associação Empresarial de Cambra e Arouca e com o apoio das Juntas de Freguesia, tem um valor total de 15.000€, repartidos em 5 sorteios de 3.000€, à qual podem aderir todos os estabelecimentos de comércio a retalho, tradicional e de proximidade do concelho. A campanha decorre até 6 de janeiro de 2022.

Os estabelecimentos que pretendam aderir a esta campanha têm de preencher até 19 de novembro, o formulário disponível no site e no Facebook do Município ou presencialmente no edifício da Câmara Municipal de Arouca. Há ainda possibilidade de, após início da campanha, novos estabelecimentos aderirem à mesma, até 30 de novembro.

Todos os estabelecimentos aderentes estarão identificados com um dístico de “Loja Aderente”. No site e Facebook do Município de Arouca e da AECA, estará disponível a listagem atualizada dos estabelecimentos aderentes.

“O comércio tradicional desempenha um papel fundamental na coesão do nosso território e no desenvolvimento económico local, sendo a subsistência de muitas famílias arouquenses, razão pela qual é fundamental impulsionarmos o consumo local”, refere a presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém, que recorda: “Esta ação dá continuidade a outras já desenvolvidas pelo município no âmbito da mitigação dos efeitos da pandemia como a oferta de sacos ao comércio local, a isenção de taxas para instalação e ampliação de esplanadas e o catálogo “OnLocal – Compre no Comércio Local”.