A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou hoje a apreensão de 6.000 litros de vinho sem rotulagem em um estabelecimento de produção e engarrafamento de produtos vitivinícolas localizado em Santo Tirso, no distrito do Porto.
De acordo com um comunicado da ASAE, a apreensão, avaliada em mais de 5.000 euros, decorreu de irregularidades relacionadas com a falta de rotulagem adequada e a ausência de conta-corrente atualizada. As garrafas de vinho apreendidas não estavam devidamente registadas na conta-corrente do estabelecimento, levantando questões sobre a conformidade com as normas legais.
Além da apreensão do vinho, a ASAE também procedeu à suspensão do funcionamento do estabelecimento devido à falta de requisitos de asseio e higiene.
“A ASAE continuará a realizar ações de fiscalização em todo o país no exercício das suas competências, com o objetivo de promover a concorrência justa entre os operadores económicos e assegurar a segurança alimentar e a saúde pública dos consumidores”, concluiu o comunicado.
Imagem: DR