Autarca de Valongo questiona governo sobre encerramento de esquadra da PSP em Ermesinde

Autarca de Valongo questiona governo sobre encerramento de esquadra da PSP em Ermesinde

03/11/2021 0 Por admin
Partilhar:

Na sequência de rumores acerca do possível encerramento da Esquadra da PSP de Ermesinde, o Presidente da Câmara de Valongo questionou o governo sobre o eventual encerramento da esquadra da PSP, em Ermesinde.

Em ofício remetido ao Ministro da Administração Interna esta quarta-feira, José Manuel Ribeiro diz “Somos frontalmente contra” e refere que esta situação “está a gerar uma onda de preocupação na população da maior freguesia do nosso concelho relativamente à garantia de segurança pública”.

“Face à urgência de tranquilizar a população da cidade de Ermesinde, venho por este meio solicitar todos os esclarecimentos relativamente ao funcionamento atual e futuro desta esquadra”, apela José Manuel Ribeiro no ofício dirigido a Eduardo Cabrita.

A cidade de Ermesinde tem 40 mil habitantes. Uma segunda esquadra serve a sede do Concelho, Valongo, com 27 mil residentes. O autarca recorda que a autarquia “tem sido um parceiro leal e permanente da PSP”.

Também o Presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, João Morgado pediu reunião com Comandante do Comando Metropolitano do Porto da PSP.