Autarquia abre candidaturas ao “Porto Solidário”
Autarquia abre candidaturas ao “Porto Solidário”

Autarquia abre candidaturas ao “Porto Solidário”

Partilhar:

A Câmara Municipal do Porto iniciou nesta terça-feira o período de candidaturas para o seu programa municipal de assistência à renda e empréstimos bancários, destinado a pessoas ou famílias que enfrentam dificuldades financeiras e situações de emergência de habitação. “Porto Solidário”.

Os interessados devem preencher o formulário disponível na página online da empresa municipal de habitação e manutenção – Domus Social. Alternativamente, podem buscar assistência no Gabinete do Inquilino Municipal ou na Junta de Freguesia da área de residência, se necessário.

De acordo com a autarquia, o valor do apoio monetário mensal é determinado considerando a taxa de esforço e os rendimentos do agregado familiar, e é concedido por um período de 24 meses. Os beneficiários de edições anteriores e aqueles que estão atualmente a receber apoio podem recandidatar-se, desde que o período de apoio atual termine até três meses após a abertura das novas candidaturas.

Todas as informações pertinentes sobre o “Porto Solidário”, incluindo o regulamento atualizado, documentos necessários e critérios de rendimentos máximos elegíveis, já estão disponíveis para consulta.

Foto: DR

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *