AUTOvoucher a partir desta quarta-feira

AUTOvoucher a partir desta quarta-feira

10/11/2021 0 Por admin
Partilhar:

O programa AUTOvoucher pode começar a ser utilizado pelos contribuintes a partir desta quarta-feira, 10 de novembro. O Governo criou a medida, dentro do programa IVAucher para responder à escalada dos preços dos combustíveis

Em causa está um desconto mensal de 10 cêntimos por litro, até 50 litros de gasolina ou gasóleo por mês. Na prática significa uma poupança de 5€ todos os meses, ou seja, um total de 25€ até março de 2022, data em que termina este programa. 

O pagamento tem de ser feito com cartão bancário e o desconto só será aplicado aos contribuintes que tenham aderido ao programa IVAucher.

Quem não o fez, ainda pode fazê-lo, mas quem já está inscrito na plataforma não precisa de fazer nada, basta abastecer e fazer o pagamento. Também não é obrigatório dar o NIF, apesar do Governo aconselhar o registo do número de contribuinte. O reembolso será feito no prazo máximo de dois dias para a conta bancária.

Apoio vai funcionar por 5 meses, e prevê um desconto de 5 euros por mês. Apoio é aplicado também a outros produtos adquiridos nos postos de combustível, como jornais, pastilhas elásticas ou tabaco.