Aviso amarelo devido à precipitação e vento forte

Aviso amarelo devido à precipitação e vento forte

01/10/2021 0 Por admin
Partilhar:

A chuva regressa a todo o território nacional este fim de semana. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) refere que, no sábado, a chuva será, “em geral, fraca nas regiões Norte e Centro”.

No domingo, a precipitação “poderá ser localmente intensa nas regiões Norte e Centro, passando gradualmente a regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes”.

O IPMA colocou, esta sexta-feira, os distritos de Viseu, Porto, Vila Real, Viana do Castelo e Braga em aviso amarelo devido à precipitação e vento forte. Estes avisos estarão em vigor entre as 21h00 de sábado e as 03h00 de domingo.

No sábado, no Norte e Centro, o céu deverá apresentar-se muito nublado, “com períodos de chuva fraca no litoral, estendendo-se ao interior a partir do meio da tarde, e tornando-se moderada no Minho e Douro Litoral no final da tarde”.

O vento soprará de fraco a moderado de sudoeste e de moderado a forte nas terras altas. Haverá também uma pequena subida da temperatura mínima no litoral e uma pequena descida da temperatura máxima.