Banco Alimentar volta a anunciar recolha de alimentos

Banco Alimentar volta a anunciar recolha de alimentos

09/11/2021 0 Por admin
Partilhar:

Depois de uma paragem forçada pela pandemia de covid-19, o Banco Alimentar Contra a Fome do Porto promove uma campanha de recolha de alimentos, junto dos supermercados. A iniciativa realiza-se no fim de semana de 27 e 28 de novembro.

Em causa está a 52.ª edição da ação e a primeira grande recolha a realizar este ano.

A iniciativa marcará presença em mais de 260 super e hipermercados do distrito do Porto, locais onde será possível doar todo o tipo de produtos não perecíveis, como leite, conservas, azeite, óleo, arroz, açúcar, farinha ou massas, que serão, posteriormente, distribuídos pelas mais de 300 instituições que o BA do Porto apoia, avança a instituição.

De acordo com António Cândido da Silva, presidente do Banco Alimentar do Porto, esta campanha será “ainda mais especial”, uma vez que “marca o tão aguardado reencontro com a comunidade”. “Preparamo-nos para a chegada de um novo Natal, uma época tão especial e que, agora, aprendemos a valorizar. Estou certo, por isso, que a comunidade vai, este ano e ainda com mais força, querer contribuir para que esta quadra seja vivida em plenitude por todos, nomeadamente pelas famílias que, infelizmente, necessitam desta ajuda alimentar”, salientou.

O Banco Alimentar do Porto espera uma “adesão em massa de voluntários” e convida todos os interessados a associar-se a esta causa a inscreverem-se na página oficial do evento.

Na última campanha realizada pelo Banco Alimentar do Porto, em novembro de 2019, a instituição conseguiu angariar mais de 350 toneladas de alimentos, que ajudaram as mais de 60 mil pessoas referenciadas e apoiadas.