Basquetebol: FC Porto vence Sporting no Dragão Arena e está a uma vitória da final do playoff
Basquetebol: FC Porto vence Sporting no Dragão Arena e está a uma vitória da final do playoff

Basquetebol: FC Porto vence Sporting no Dragão Arena e está a uma vitória da final do playoff

Partilhar:

Texto escrito por Tiago Veríssimo Pereira

A equipa de Basquetebol do FC Porto voltou a vencer o Sporting CP por 74-71 e lideram as meias finais do play-off da Liga Betclic por 2-0 e precisa apenas de uma vitória para garantir a presença na final. Os dragões marcaram primeiro, mas foi o Sporting quem terminou na frente do primeiro período (14-18). O leão  Travante Williams esteve em grande evidência – ele que viria a terminar o jogo em destaque no plantel verde e branco com uns incriveis 28 pontos, 8 ressaltos e 4 assistências.

O segundo período foi mais equilibrado, com muita resposta de parte a parte. O portista Miguel Queiroz desperdiçou vários lançamentos livres, que permitia que a equipa de Lisboa continuasse sempre muito perto no marcador. Ainda assim, foram os dragões que terminaram a primeira parte na frente, ainda que com uma vantagem curta (34-32).

No arranque da segunda parte e do terceiro período houve momentos de grande confusão entre os jogadores de Sporting e FC Porto no terreno de jogo, que originou duas expulsões para o Sporting (António Monteiro e João Fernandes) e outras duas para o FC Porto (Odomes e ainda um elemento técnico dos dragões).

Já com os ânimos mais calmos, o FC Porto arrancou a todo o gás – graças ao desacerto ofensivo dos leões e também ao acerto de Francisco Amarante – e terminou o terceiro período com 8 pontos de avanço (59-51). O base do FC Porto foi o melhor marcador da equipa, com 19 pontos, à frente de Kloof, e Arledge, ambos com 13. Já Miguel Queiroz destacou-se com 9 ressaltos  e Tinsley com 6 assistências.

Os últimos 10 minutos de jogo foram bastante intensos de parte a parte. Com o Sporting a sonhar ainda com a vitória, mas com um FC Porto muito audaz a defender e concentrado no ataque. Tudo complicou para os lisboetas quando Travante, que foi o melhor dos leões durante toda a partida, foi excluído após atingir as cinco faltas.

O Sporting parte assim com uma desvantagem de 0-2 para o terceiro jogo das meias-finais, que será disputado no Pavilhão João Rocha, em Lisboa. Em caso de vitória portista, os dragões passam para a final do play-off da Liga Betclic, a disputar frente a SL Benfica ou Oliveirense que se encontra também com uma vitória dos encarnados por 2-0.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.