O Benfica venceu o Boavista por 3-0, esta segunda-feira, no Estádio do Bessa, em partida que encerrou a sexta jornada da Primeira Liga. Este triunfo marcou a terceira vitória consecutiva da formação ‘encarnada’ sob o comando de Bruno Lage, permitindo à equipa subir ao terceiro lugar do campeonato, com 13 pontos, ficando a cinco do líder Sporting.
Depois de uma semana europeia intensa, Bruno Lage fez duas alterações na equipa titular, com Tomás Araújo e Fredrik Aursnes a entrarem no lugar de Alexander Bah e Benjamín Rollheiser. Apesar das mudanças, o Benfica manteve uma postura ofensiva desde o início do jogo.
O marcador foi inaugurado aos 11 minutos, com Kerem Aktürkoglu a cruzar para Vangelis Pavlidis, que finalizou à boca da baliza, dando vantagem ao Benfica. Aos 31 minutos, a equipa lisboeta voltou a marcar, desta vez com Orkun Kökçü, que disparou de fora da área, com a bola a bater no poste antes de entrar, após mais uma assistência de Aktürkoglu.
Na segunda parte, o Benfica continuou a dominar, mas só conseguiu aumentar a vantagem nos descontos, aos 90+1 minutos, com Arthur Cabral a fechar o resultado final em 3-0, após uma jogada iniciada por António Silva.
Com esta vitória, o Benfica sobe ao terceiro lugar, somando 13 pontos, enquanto o Boavista permanece no 15.º lugar, com cinco pontos, numa fase difícil da competição.
Foto: DR