O Boavista voltou a sentir o peso da má fase na Liga Portugal, acumulando a sexta partida consecutiva sem vencer, após ser derrotado pelo Santa Clara nos Açores. O único golo do encontro foi marcado por Vinícius Lopes, que decidiu o confronto realizado este domingo.
Desempenho abaixo das expectativas
As dificuldades do Boavista eram esperadas, e confirmaram-se em campo, mesmo com o Santa Clara a não ter realizado uma exibição particularmente impressionante. A equipa axadrezada, sob a orientação de Cristiano Bacci, apresentou-se fragilizada, com opções limitadas e a evidenciar as consequências do seu contexto atual — quatro derrotas e dois empates nos últimos seis jogos.
Os primeiros minutos do jogo, realizado em São Miguel, até deixaram transparecer alguma esperança para os visitantes, mas rapidamente a equipa açoriana tomou as rédeas da partida e não mais as soltou. As aproximações à baliza de César, que substituiu Tomé Sousa e não competia desde novembro de 2022, tornaram-se frequentes.
Golo decisivo
Sem surpresa, uma dessas oportunidades culminou em golo. Vinícius Lopes finalizou uma boa jogada, colocando o Santa Clara em vantagem. Apesar da vantagem, a equipa da casa cometeu algum facilitismo e permitiu que a margem mínima se arrastasse até ao final do jogo. O Boavista, mesmo com tentativas de empatar, nunca conseguiu criar a sensação de que poderia igualar a partida.
A derrota deixa o Boavista em uma situação preocupante, levantando questões sobre a capacidade da equipa de inverter a tendência negativa nos próximos jogos da liga.
Foto: TVI