Bombeiros de Lourosa homenageiam camaradas falecidos nos fogos de 2010
Bombeiros de Lourosa homenageiam camaradas falecidos nos fogos de 2010

Bombeiros de Lourosa homenageiam camaradas falecidos nos fogos de 2010

Partilhar:

Nos Bombeiros de Lourosa ninguém esquece os camaradas que morreram em consequência de um incêndio ocorrido a 10 de agosto de 2010, em Gondomar. Josefa Santos, 21 anos, e Diamantino Sá, 53 anos, foram homenageados, na tarde da passada quinta-feira, dia 10 de agosto, no local do fatídico acontecimento.

À semelhança do que acontece todos os anos, o Lugar de Monte Meda, na Lomba, no concelho de Gondomar, é o ponto de encontro de bombeiros, amigos e população local que se reúnem numa reflexão que pretende ser uma homenagem aos dois bombeiros que falecerem em consequência do incêndio que ali deflagrou.

Cristiana Josefa Santos faleceu no local do incêndio. Diamantino Sá, conhecido entre os bombeiros como o “Teixeira”, esteve internado vários meses com queimaduras graves, acabando por falecer a 23 de fevereiro de 2011.

Outros quatro bombeiros ficaram feridos, mas sem gravidade. 

No dia do incêndio, depois de conseguirem salvar uma casa do fogo, os bombeiros de Lourosa foram surpreendidos pelas chamas. Tinham passado uma encosta vizinha e, sem perder tempo, atacaram essa nova frente. Mas uma mudança repentina de vento virou o fogo, cercando o grupo de bombeiros.

Foto: DR

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *