Bombeiros de Oliveira de Azeméis em protesto com a Direcção

Bombeiros de Oliveira de Azeméis em protesto com a Direcção

02/11/2021 0 Por admin
Partilhar:

Um grupo de bombeiros da corporação de Oliveira de Azeméis colocou, como forma de protesto pela saída do comandante António Justino, uma mangueira, com mensagens para a população, em frente ao edifício da câmara municipal.

Os bombeiros, que dizem manter o anonimato com medo de retaliações, colocam em causa a gestão da direção da Associação Humanitária dos bombeiros voluntários de Oliveira de Azeméis.

Recorde-se, que na passada semana surgiu a notícia do despedimento de uma operacional da corporação. A Direção alegou que o despedimento se devia ao facto da mulher padecer de doença oncológica, e que não tem função adequada. A decisão criou descontentamento no quadro ativo, que considera o despedimento “injusto”.

Susana Nogueira, 34 anos, ingressou como bombeira profissional na Equipa de Intervenção Permanente da corporação em 2012, ao serviço da qual combateu incêndios e socorreu vítimas. Exerceu ainda voluntariado na mesma associação.

A carreira nos bombeiros acabaria por ser interrompida em abril de 2019, quando lhe foi diagnosticado cancro da mama. Susana travou uma dura luta contra a doença até outubro de 2020.

A direção prometeu esclarecimentos após a reunião de direção a realizar na próxima quinta-feira.