Bombeiros de Santo Tirso Denunciam Falso Peditório para Compra de Ambulância
Bombeiros de Santo Tirso Denunciam Falso Peditório para Compra de Ambulância

Bombeiros de Santo Tirso Denunciam Falso Peditório para Compra de Ambulância

Partilhar:

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santo Tirso (AHBVST), no distrito do Porto, denunciou esta segunda-feira um falso peditório criado em seu nome para a aquisição de uma ambulância de socorro. O alerta foi dado pelo presidente da corporação, Fernando Vale, que revelou à agência Lusa que o esquema foi descoberto durante a manhã.

Segundo Vale, o peditório fraudulento circulava através de uma página falsa, onde era solicitado um donativo de 150 euros para a compra da ambulância. “Até agora, não temos qualquer indicação de que alguém tenha sido lesado”, afirmou, acrescentando que desconhecem a identidade do autor.

Num comunicado divulgado no Facebook, os bombeiros de Santo Tirso reforçaram que o “peditório é falso” e confirmaram que, apesar de terem lançado recentemente um apelo à comunidade, nunca estipularam qualquer valor nem criaram referências bancárias. “A pessoa envolvida não representa a AHBVST, não pertence a nenhum dos nossos órgãos e não sabemos quem é”, lê-se na nota.

A corporação esclareceu ainda que os donativos em dinheiro só são aceites no quartel ou através do IBAN oficial, reiterando que “todo o apoio é bem-vindo”.

Este é o segundo caso de fraude envolvendo bombeiros na Área Metropolitana do Porto em setembro, depois de um alerta semelhante emitido pela corporação de Leça de Balio, em Matosinhos, no dia 18.

Foto: DR

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *