Bombeiros de várias corporações foram chamados ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro
Bombeiros de várias corporações foram chamados ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro

Bombeiros de várias corporações foram chamados ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro

Partilhar:

Várias corporações de bombeiros foram chamadas, esta segunda-feira à noite, ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia. De acordo com a ANA – Aeroportos, tratou-se de um avião que sobrevoava o espaço aéreo nacional e pediu para aterrar.

Em causa esteve um avião vindo de Hurghada, no Egito com suspeitas de falhas de pressurização da cabine.

De acordo com vários passageiros que seguiam a bordo do avião da Red Sea Airlines, o voo deveria ter partido às 9 horas do Egito com direção ao Porto, tendo sido adiado, por mais que uma vez, devido a “problemas técnicos”. A viagem terá finalmente começado às 20 horas, com previsão de chegada ao Porto às 00.30 horas.

Relatos de alguns dos passageiros do avião, tudo terá acontecido a cerca de 45 minutos da chegada ao Aeroporto do Porto, quando se deu uma passagem de ar frio no avião seguido de um som diferente e a queda das máscaras, para dar assistência à respiração. Depois dos 15 primeiros minutos “de pânico e gritos gerais, o avião iniciou uma descida”, contou uma das passageiras.

O alarme foi dado pelas 23:32 horas desta segunda-feira, e para o local deslocaram-se os Bombeiros Voluntários da Maia e ainda s corporações dos Bombeiros de Leixões, S. Mamede de Infesta, Matosinhos/Leça, Leça do Balio e Vila do Conde, cumprindo o protocolo estabelecido para alertas “nível 2”. Esta classificação implica, precisamente, a ida de todas estas corporações ao aeroporto Francisco Sá Carneiro com um carro urbano, autotanque e o comandante.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *