Os Bombeiros Voluntários de Valbom, em Gondomar, expressam preocupação com as condições precárias do seu quartel, que apresenta infiltrações, manchas de humidade e fissuras nos tetos. O edifício, com cerca de 50 anos de existência, tem enfrentado este cenário, particularmente nas divisões do dormitório feminino e do armazém de artigos hospitalares, há já vários meses.
Em declarações ao Porto Canal, Óscar Loureiro, Presidente dos Bombeiros Voluntários de Valbom, confirmou que a situação foi reportada à Câmara Municipal de Gondomar. “O Sr. Presidente disse, de facto, que ia ver e tentar mandar uma equipa de engenheiros para verificar quais são as reais necessidades”, revelou Loureiro, destacando que a autarquia está a analisar a questão.
Além da deterioração das instalações, o responsável pela corporação, que serve as localidades de Foz do Sousa, Gondomar, Lomba e Jovim, sublinhou que a falta de condições tem dificultado a captação de profissionais. “Temos dificuldade em captar, como todas as corporações do concelho. Obviamente, se não dermos condições, eles não vêm para cá”, afirmou, ressaltando a importância de melhorar a infraestrutura para garantir o funcionamento eficiente do serviço e atrair novos elementos para a corporação.
Foto: DR