Bonga celebra 50 anos de carreira na Super Bock Arena
Bonga celebra 50 anos de carreira na Super Bock Arena

Bonga celebra 50 anos de carreira na Super Bock Arena

Partilhar:

Os grandes espetáculos de comemoração dos 50 anos de carreira de Bonga acontecem em Lisboa e no Porto. Dias 19 e 20 de novembro, na Altice Arena e na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, juntam-se ao embaixador da música angola, Paulo Flores e Jovens do Hungo para interpretações memoráveis dos grandes clássicos do cantor. Já a cantora Deusa, atuará apenas na segunda noite.

Para além das canções mais conhecidas do público, como “Mariquinha”, “Olhos Molhados” ou “ Homem do Saco”, vão fazer parte do alinhamento destes concertos de celebração alguns temas de “Quintal da Banda”, o novo disco de inéditos do músico que nos remetem para o percurso de vida do próprio. Aliás, tal como tem feito ao longo destas cinco décadas de músicas que retratam a vivência de Angola e a sua cultura, através de uma fusão entre a sua própria pessoa e o semba que considera como uma música “que tem uma expressão própria e uma vivência muito forte em relação a todo um povo que fez disso a sua forma de vida”.

Com 75 anos, Bonga compara-se ao Vinho do Porto, afirmando que “quanto mais velho melhor”, razão pela qual garante “continuar hoje a ser cantado pelos mais novos” e a proporcionar espetáculos para toda a família.

Depois dos concertos de Lisboa e Porto, dias 19 e 20 de novembro, na Altice Arena (Lisboa) e na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota (Porto), respetivamente, também, brevemente, Angola vai receber o espetáculo de comemoração dos 50 anos de carreira de Bonga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.