Cães vivem abandonados numa casa na Maia há mais de um ano

Cães vivem abandonados numa casa na Maia há mais de um ano

08/04/2021 0 Por admin
Partilhar:

Um casal de cães vive há mais de um ano sem a presença do dono numa casa situada na Rua Artur Neves, em Pedrouços, no concelho da Maia. O cheiro nauseabundo dos excrementos espalhados pelo pátio e pela cozinha obriga os vizinhos a viver encurralados em casa, sem poder abrir portas nem janelas.

Várias entidades já foram ao local verificar em que condições foram deixados os animais, mas a situação perdura.

O caso agravou-se há cerca de um mês com o nascimento de seis crias. Ao que parece, o dono dos animais deixou de viver nesta habitação há mais de um ano, deixando para trás os animais. Em curso está já uma ordem de despejo por parte do senhorio.

Desde essa altura, o casal de cães tem sobrevivido com comida e água que são atiradas pelos vizinhos, que inclusive já utilizaram uma mangueira para lavar o terraço, que estava repleto de excrementos.

Mas sem qualquer tipo de manutenção, rapidamente a casa volta a ficar imunda.

Fonte do Comando Metropolitano do Porto da PSP confirmou que tem conhecimento desta situação, que inclusive já originou “quatro contra-ordenações em 2020, cinco em 2021, e um auto de notícia enviado ao Tribunal da Maia”.

Fonte da Câmara da Maia diz que está acompanhar o caso que a preocupa e que “mal haja um mandato judicial, prestará o apoio que for necessário para retirar os animais”.