Calor aproxima-se do Norte, acompanhado de outras surpresas…
Calor aproxima-se do Norte, acompanhado de outras surpresas…

Calor aproxima-se do Norte, acompanhado de outras surpresas…

Partilhar:

Após um início de abril com chuvas abundantes e ventos fortes na região Norte, o final da primeira semana trará um alívio para todo o país, com a chegada de uma nova onda de poeira e um aumento nas temperaturas, a partir desta sexta-feira.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, as “poeiras em suspensão” devem persistir até pelo menos dia 7 de abril, com maior incidência no Sul de Portugal Continental.

Nesta sexta-feira, o Grande Porto amanhecerá com poucas nuvens, ventos fracos a moderados e uma elevação nas temperaturas máximas, que devem alcançar cerca de 25 graus Celsius. As mínimas estarão em torno de 14ºC. No distrito de Aveiro, os termômetros podem atingir os 27ºC.

No entanto, o bom tempo não será duradouro. A Primavera continuará chuvosa. O IPMA prevê um fim de semana de chuvas, com aguaceiros mais intensos no Minho e Douro Litoral. Portanto, é melhor não guardar os casacos ainda, pois é esperada uma queda nas temperaturas máximas, especialmente no Litoral Norte e Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *