A Câmara Municipal de Gondomar vai disponibilizar meio milhão de euros para apoiar instituições sociais. As candidaturas abrem esta sexta-feira e prologam-se até 15 de julho.
O apoio servirá “para ajudar a financiar obras de conservação e reabilitação de instalações e, ainda, a aquisição de viaturas, quando devidamente comprovada a sua necessidade para os serviços prestados junto das comunidades”, refere o Município em comunicado.
A linha de financiamento foi aprovada por unanimidade em reunião do Executivo.
Todas as instituições particulares de solidariedade social e organizações não governamentais com presença no concelho podem concorrer. Aquelas que mostrem ter intervenção predominante em Gondomar também vão ter essa possibilidade.
De forma a ter acesso aos apoios, as instituições têm que ser parceiras do Conselho Local de Ação Social e de estar legalmente constituídas, com orgãos sociais eleitos e em exercício efetivo de funções.
Esta ajuda pretende “apoiar o trabalho destas entidades, que têm uma atuação em rede que é fundamental no território, numa resposta de proximidade junto das comunidades que beneficiam de respostas variadas”, acrescenta a Câmara.