Câmara de Gondomar retoma campanha de esterilização de animais de companhia
Câmara de Gondomar retoma campanha de esterilização de animais de companhia

Câmara de Gondomar retoma campanha de esterilização de animais de companhia

Partilhar:

O município de Gondomar está a promover, até dia 3 de novembro, uma campanha solidária de esterilização de animais de companhia. Esta iniciativa abrange os cidadãos residentes no concelho que sejam proprietários de cães e gatos com mais de seis meses de idade.

De acordo com a nota de imprensa, “o controlo das populações de animais e o seu bem-estar” são dois dos objetivos da ação que visa, ainda, “sensibilizar para a problemática do abandono, além de promover a saúde pública”.

A autarquia explica que as candidaturas devem obedecer a alguns critérios, como o preenchimento correto de um formulário (disponibilizado no site do município), um comprovativo de residência no concelho; documento de identificação do animal de companhia (DIAC) com registo em Gondomar e devidamente atualizado; cópia do boletim sanitário com a vacina antirrábica válida (canídeos), caso esta não esteja presente no DIAC; e comprovativo de licenciamento válido (canídeos).

“Para este efeito, o atendimento presencial no Centro de Recolha Oficial de Animais de Gondomar (CROAG) será realizado por sistema de senhas, às segundas e quartas-feiras das 9h30 às 12h, e limitado a doze agendamentos em cada período”, informa o documento.

A segunda fase desta campanha surge como resposta da Câmara à elevada procura que a iniciativa teve entre os meses de abril e junho de 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *