Câmara do Porto assegura continuidade dos ATL’s da Obra Diocesana

Câmara do Porto assegura continuidade dos ATL’s da Obra Diocesana

22/06/2021 0 Por admin
Partilhar:

Autarquia vai assumir o défice de exploração durante um ano para que resposta aos jovens utentes não seja interrompida. Mas relembra que os quatro centros são tutelados pela Segurança Social e funcionam em instalações cedidas gratuitamente pelo Município.

A Câmara do Porto já manifestou à Diocese do Porto e à Segurança Social disponibilidade para assumir o défice de exploração dos quatro ATL’s, geridos pela Obra Diocesana, pelo período de um ano, garantindo que esta resposta social não seja interrompida, havendo assim tempo para encontrar uma alternativa.

A decisão do município surge após a Obra Diocesana ter anunciado o encerramento dos quatro centros de atividades de tempos livres instalados nos Centros Sociais que possui no Porto: nos bairros do Lagarteiro, Regado, da Fonte da Moura e de S. Roque. A instituição alegou dificuldades financeiras e alegou como principal fator para a decisão o facto a falta do apoio até agora assegurado preferencialmente pelas câmaras, na sequência da descentralização de competências na Educação entre outros.