Câmara do Porto assegura continuidade dos ATL’s da Obra Diocesana
Câmara do Porto assegura continuidade dos ATL’s da Obra Diocesana

Câmara do Porto assegura continuidade dos ATL’s da Obra Diocesana

Partilhar:

Autarquia vai assumir o défice de exploração durante um ano para que resposta aos jovens utentes não seja interrompida. Mas relembra que os quatro centros são tutelados pela Segurança Social e funcionam em instalações cedidas gratuitamente pelo Município.

A Câmara do Porto já manifestou à Diocese do Porto e à Segurança Social disponibilidade para assumir o défice de exploração dos quatro ATL’s, geridos pela Obra Diocesana, pelo período de um ano, garantindo que esta resposta social não seja interrompida, havendo assim tempo para encontrar uma alternativa.

A decisão do município surge após a Obra Diocesana ter anunciado o encerramento dos quatro centros de atividades de tempos livres instalados nos Centros Sociais que possui no Porto: nos bairros do Lagarteiro, Regado, da Fonte da Moura e de S. Roque. A instituição alegou dificuldades financeiras e alegou como principal fator para a decisão o facto a falta do apoio até agora assegurado preferencialmente pelas câmaras, na sequência da descentralização de competências na Educação entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.