A Câmara Municipal do Porto instalou na ponte Luís I um novo sistema de iluminação com 66 luminárias LED, o que vai permitir reduzir em cerca de seis mil euros a fatura energética daquela cidade, anunciou esta quarta-feira o município.
Em comunicado, aquela autarquia refere que o novo sistema vai “tornar a ponte mais eficiente e diminuir a pegada ecológica”, reduzindo a emissão de CO2 em cerca de 20 toneladas por ano, o equivalente à plantação de cerca de mil árvores”.
O novo sistema de iluminação permite ainda acionar e regular a iluminação de forma remota podendo a sua ativação “ser ajustada em função do efeito pretendido, permitindo uma maior poupança energética e potenciando a beleza da ponte durante a noite”.
“O conjunto de várias iniciativas que temos levado a cabo contribui diretamente para que o Porto se afirme como uma cidade eficiente do ponto de vista energético. Estamos a trabalhar para assegurar um futuro mais sustentável e com melhor qualidade de vida para todos”, refere no texto o vice-presidente da Câmara do Porto, Filipe Araújo.