Câmara do Porto sinalizou investimentos de 406 milhões de euros para PRR
Câmara do Porto sinalizou investimentos de 406 milhões de euros para PRR

Câmara do Porto sinalizou investimentos de 406 milhões de euros para PRR

Partilhar:

LUSA

O vereador do Urbanismo da Câmara do Porto afirmou hoje que a autarquia sinalizou junto da Área Metropolitana um conjunto de investimentos, no valor de 406 milhões de euros, a elaborar no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.

“O município do Porto sinalizou já junto da Área Metropolitana do Porto (AMP), no âmbito do seu plano estratégico 2030, um conjunto de investimentos que perfazem 406 milhões de euros, dedicados e referentes a projetos exclusivamente do município”, afirmou Pedro Baganha.

O vereador do Urbanismo, que participava num debate dedicado às prioridades do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para o investimento em habitação, salientou que o conjunto de investimentos sinalizado pelo município tem por base o PRR, mas também o programa Portugal.

Este conjunto de ações segue os três eixos estratégicos dos dois programas, nomeadamente “a transição climática, digital e resiliência, entendida nas suas diversas componentes como a económica, social e territorial”, disse o vereador.

Questionado sobre qual seria o impacto dos investimentos preconizados no PRR na cidade, Pedro Baganha referiu que o mesmo será feito a “vários níveis”, dando como exemplo, os projetos que estão a ser levados a cabo pelo metropolitano ao nível da agenda da descarbonização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.