CÂMARA MUNICIPAL DO PORTO MANTEM APOIO SERVIÇO DESLOCAÇÃO DE TÁXI PARA CENTRO DE VACINAÇÃO
CÂMARA MUNICIPAL DO PORTO MANTEM APOIO SERVIÇO DESLOCAÇÃO DE TÁXI PARA CENTRO DE VACINAÇÃO

CÂMARA MUNICIPAL DO PORTO MANTEM APOIO SERVIÇO DESLOCAÇÃO DE TÁXI PARA CENTRO DE VACINAÇÃO

Partilhar:

A Câmara Municipal do Porto celebrou, no início do mês de novembro, a manutenção do acordo estabelecido com as centrais de táxis Raditáxis e Táxis Invicta, que permitem a deslocação dos munícipes de e para os centros de vacinação da cidade a um preço reduzido.

Com este acordo, implementado, pela primeira vez, em março, a autarquia, liderada por Rui Moreira, tem contribuído para a dinamização de um setor especialmente afetado pela pandemia de covid-19 e, simultaneamente, permite à população “com limitações a nível da sua mobilidade uma deslocação confortável até aos locais de vacinação”.

O serviço, recorde-se, pode ser solicitado por via telefónica, através do número 939 955 263, para uma central e tem o custo de apenas dois euros. Por sua vez, caso o passageiro pretenda realizar o percurso de idade e volta o valor duplica para os quatro euros. O serviço permite, também, a viagem de acompanhantes.

Até ao último dia de setembro, o serviço de deslocação de táxi para os centros de vacinação contabilizava um total de 35.840 viagens, revelou a Câmara Municipal do Porto.

De referir que no próximo fim de semana, o centro de vacinação do Regimento de Transmissões do Porto estará a funcionar entre as 09h00 e as 19h00, para agendamento local e “casa aberta” para utentes com mais de 70 anos.

Por sua vez, o centro de vacinação do Cerco funcionará apenas no sábado, no período compreendido entre as 09h00 e as 17h00, por agendamento na faixa etária dos 70-75 anos e por telefone na faixa etária dos 80-85 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.