A Câmara Municipal do Porto celebrou, no início do mês de novembro, a manutenção do acordo estabelecido com as centrais de táxis Raditáxis e Táxis Invicta, que permitem a deslocação dos munícipes de e para os centros de vacinação da cidade a um preço reduzido.
Com este acordo, implementado, pela primeira vez, em março, a autarquia, liderada por Rui Moreira, tem contribuído para a dinamização de um setor especialmente afetado pela pandemia de covid-19 e, simultaneamente, permite à população “com limitações a nível da sua mobilidade uma deslocação confortável até aos locais de vacinação”.
O serviço, recorde-se, pode ser solicitado por via telefónica, através do número 939 955 263, para uma central e tem o custo de apenas dois euros. Por sua vez, caso o passageiro pretenda realizar o percurso de idade e volta o valor duplica para os quatro euros. O serviço permite, também, a viagem de acompanhantes.
Até ao último dia de setembro, o serviço de deslocação de táxi para os centros de vacinação contabilizava um total de 35.840 viagens, revelou a Câmara Municipal do Porto.
De referir que no próximo fim de semana, o centro de vacinação do Regimento de Transmissões do Porto estará a funcionar entre as 09h00 e as 19h00, para agendamento local e “casa aberta” para utentes com mais de 70 anos.
Por sua vez, o centro de vacinação do Cerco funcionará apenas no sábado, no período compreendido entre as 09h00 e as 17h00, por agendamento na faixa etária dos 70-75 anos e por telefone na faixa etária dos 80-85 anos.