Campanha “Cinto-me vivo” é lançada hoje a condutores e passageiros
Campanha “Cinto-me vivo” é lançada hoje a condutores e passageiros

Campanha “Cinto-me vivo” é lançada hoje a condutores e passageiros

Partilhar:

Arranca esta terça-feira, mais uma campanha integrada no Plano Nacional de Fiscalização Cinto-me Vivo com o objetivo de alertar condutores e passageiros para a importância de utilizarem sempre, e de forma correta, os dispositivos de segurança.

A campanha da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), prolonga-se até ao dia 27 de junho procurando consciencializar quem circula nas estradas para os benefícios da utilização dos equipamentos de proteção e segurança de forma a não colocar a sua vida e a dos outros em risco.

A operação tem inicio “a partir das 00h00” de hoje, e termina “dia 27 às 23h59”, onde a PSP e a GNR “irão realizar várias operações intensivas, como a fiscalização do cinto de segurança e sistemas de retenção de crianças, assim como de uso de capacete”. 

Em nota de imprensa enviada às redações, a ANSR recorda que devido á sinistralidade rodoviária, morrem anualmente 1,35 milhões de pessoas em todo o mundo sendo aquela a primeira causa de morte entre os cinco e os 29 anos.

Em Portugal, apesar dos resultados obtidos nas últimas duas décadas, em média, 650 pessoas por ano perderam a vida nas nossas estradas. Um número muito longe do único aceitável: ZERO.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *