Campeões do Mundo de Futsal recebidos pela Câmara de Matosinhos

Campeões do Mundo de Futsal recebidos pela Câmara de Matosinhos

06/10/2021 0 Por admin
Partilhar:

Os atletas de futsal Campeões do Mundo, Vítor Hugo e Tiago Brito foram recebidos esta quarta-feira pela Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro.

Orgulho” e “felicidade” foram as palavras utilizadas por Luísa Salgueiro para sintetizar o sentimento da comunidade que representa face à conquista do campeonato do mundo de futsal.

Vocês são um exemplo para os nossos jovens. Para se ser o melhor do mundo, é preciso esforço, dedicação, humildade e trabalho, muito trabalho”, afirmou a Presidente da Autarquia.

Tiago Brito, de 30 anos, natural de Matosinhos, formou-se na Associação Recreativa do Freixieiro. Atualmente, reside em Lavra e joga no SC Braga.

Já Vítor Hugo, natural do Porto, reside há vários em anos no concelho de Matosinhos, mais concretamente em Perafita. Formou-se no Boavista FC e, tal como Tiago Brito, joga no SC Braga.

Os dois jogadores mostraram a Luísa Salgueiro as medalhas de Campeões Mundiais que receberam e fizeram questão de oferecer à Presidente da Câmara Municipal as suas camisolas da Seleção Nacional. A autarca retribuiu com a oferta da imagem do Senhor de Matosinhos, símbolo histórico e religioso do concelho.

Os dois atletas concluíram recentemente o Curso de Treinador Nível II da Associação de Futebol do Porto.

Foto: CM Matosinhos