Casa da Cultura de Paredes Apresenta Três Exposições em Junho
Casa da Cultura de Paredes Apresenta Três Exposições em Junho

Casa da Cultura de Paredes Apresenta Três Exposições em Junho

Partilhar:

No mês de junho, a Casa da Cultura de Paredes acolhe três novas exposições: “Novas Histórias Pintadas”, “Entre Terra e Mar” e “Alma”. As mostras serão inauguradas no sábado, dia 8, e estarão patentes até 30 de junho.

A exposição “Novas Histórias Pintadas”, de António Cabral Pinto, será inaugurada às 16h00. Segundo o artista, a exposição é um convite para uma experiência sensorial e reflexiva, onde as pinturas atuam como meios de comunicação entre o artista e o espectador. As obras apresentam cores vibrantes, formas abstratas e texturas que convocam a uma imersão nas emoções e sentimentos. António Cabral Pinto é um artista plástico e professor com formação em Pintura/Artes Visuais, que realizou a sua primeira exposição individual em 1971, em Timor, e tem desde então participado em diversas mostras.

Simultaneamente, às 16h00, será inaugurada a exposição “Entre Terra e Mar” de Fernanda Araújo. A autora descreve cada tela como uma expressão de conexão profunda, contemplação e aprendizagem, em sintonia com a natureza e um processo de autodescoberta. Fernanda Araújo, nascida no Porto em 1954, participou no Atelier de Pintura da XVIII Bienal de Arte de Vila Nova de Cerveira e tem frequentado diversas aulas de pintura e participado em várias exposições coletivas e individuais.

Por fim, às 17h00, será inaugurada a exposição “Alma” de António Macedo. Nascido no Porto em 1955, António Macedo frequentou a Escola Superior de Belas Artes do Porto antes de emigrar para Inglaterra, onde continuou os seus estudos e obteve o grau de B.A. pela Open University. A sua obra estará em exibição até ao final do mês.

A Casa da Cultura de Paredes oferece, assim, uma oportunidade única para explorar o trabalho diversificado de três distintos artistas ao longo de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *